Embora meu primeiro contato com a dança não tenha acontecido através de Lari, considero-a  a verdadeira propulsora dessa arte em minha vida. Isso porque quando se fala de arte, a personalidade do artista por certo, acaba influenciando muito no seu trabalho. Com a dança e, em se tratando de "LARISSA ADAMI", não poderia ser diferente! 

Suas aulas não se resumiam a instrução de passos, coordenadas sobre coreografias ou simplesmente reprodução de lições clássicas prontas e acabadas.  

Seu profissionalismo era tamanho que sempre estávamos encantados com as novidades e com sua dedicação sem fim a nós alunas. Tudo ali parecia transcender à sala de aula... o bem estar ao corpo vinha como conseqüência do prazer em estarmos ali celebrando a dança, a arte e a amizade! 
  
Ah... a amizade, o amor! Esses sim eram o diferencial de tudo que acontecia na sala! Bastava olhar as coreografias, os temas dos espetáculos pra sentir que esse comprometimento de "professora" resultou em amor de amigo, de mãe.  

Em particular, posso dizer, sem titubear, quão importante foram essas aulas na minha vida... cheguei criança e saí mulher! Não simplesmente pelo decurso do tempo, afinal foram mais de 8 anos, mas sim por ter amadurecido a cada dia com os conselhos e a companhia dessa alma grandiosa que é você, Lari!  
  
Momentos inesquecíveis estão registrados na minha memória e no meu coração... a frustração do insucesso, a dificuldade de convivência inicial, o não aproveitamento das improvisações como gostaria... (lembra? )... tudo isso foi sendo superado aos poucos. E o incrível é que você não desistiu de mim... qualquer outra não teria investido tanto... obrigada! Demorou, mas assumi meu papel ali... eu sempre com a personalidade forte (difícil... hahaha) não é?! Cresci como dançarina sim... hoje isto está claro pra mim! 
  
Só me resta agradecer a você por todo esse amor que nos dedicou e nos dedica até hoje! Todo o sucesso é pouco pra você que tanto batalhou e zelou no íntimo, pelo sucesso de todos os que passaram por "suas lições"! Olho pra trás e só me vejo sorrindo na companhia de vocês todos... fiz amigos eternos... e você é, sem dúvida, um presente de Deus pra todas nós!  

Muito brilho na sua vida, lari!

Te amo pra sempre! 
  
Thiara Martins, formou-se em dança através do Curso de Formação em Dança Larissa Adami e em Direito pela Faculdade Jorge Amado. Foi aluna de Larissa Adami do Studio Contemporâneo de Dança e da Academia Baiana de Dança de Salão.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depoimentos

Sempre dancei, desde muito pequena, não sabia nem andar, mas já me balançava no ritmo das músicas. Minha história com o ballet começou aos 11 anos, mas até então eu não podia escutar essa palavra, achava muito chato, monótono. Até o dia em que eu assisti uma aula de Larissa, uma aula dinâmica, vibrante, contagiante.

Comecei as aulas, aprendi tanto, desenvolvi sentidos; aprendi a conhecer meu corpo, a lidar com ele; desenvolvi minha criatividade com as improvisações; aprendi a controlar meu corpo, minha respiração; ter sustentação, disciplina; superar meus limites.

Larissa iniciou meus passos na dança técnica, consertou minha postura, fez com que eu me apaixonasse mais ainda por essa arte. Suas aulas e coreografias são sempre inusitadas e inesquecíveis, nunca vou me esquecer do "plié, relevé, fica fica...", ou de “Alegria”, “Paz”, “Pinaúma”, “Vênus”...

Enfim, uma das melhores épocas da minha vida, da qual eu nunca vou me esquecer e que eu vou levar os ensinamentos para o resto da minha vida.

Lari, obrigada por tudo sempre!!!
E dance, dance, dance!!!!!!!!

Priscila Menezes, ex aluna de Larissa Adami do Studio Contemporâneo de Dança e da Academia Baiana de Dança de Salão (ABDS).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DepoimentosConheci Larissa no momento de decisão na minha vida, no momento do vestibular. Ali comecei a conhecer um dos melhores seres humanos da minha vida e com certeza a melhor professora que já tive. Uma professora que me fez valorizar e amar a dança, uma professora que respeita cada aluno como seres únicos e incomparáveis, uma professora que valoriza seus alunos dentro de suas limitações e que explora a criatividade de cada um deles ressaltando sua importância como ser dançante para vida e para o mundo.

Como coreógrafa ensinou a me impor como bailarina respeitando os meus colegas, valorizando nossa arte e o mais importante, a me valorizar como profissional na nossa área.

Neste tempo de convivência com Lari aprendi todos esses princípios e muitos outros, pois além de ser minha eterna mestra, é minha amiga. Levo-os até hoje comigo, pois decidi trilhar o mesmo caminho dela.

Hoje sou professora, educadora, coreógrafa, bailarina e, até o que eu não esperava, empresária do mundo da dança. Passo esses ensinamentos para meus alunos pretendendo torná-los pessoas mais felizes para vida. Esse foi o fundamento que Lari me passou que guardo a sete chaves porque me faz ser uma professora diferenciada de todas que conheço. Lari para mim não foi só uma professora de Ballet, Dança Moderna, Dança Contemporânea e ou Improvisação, foi uma professora para vida, pois carrego todos os seus ensinamentos e tento aplica-los no meu cotidiano. Tenho certeza que Lari é responsável pela profissional que sou hoje. Obrigada Lari por ter me ensinado todas essas coisas e obrigado a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer esse ser iluminado.

Renata dos Anjos, é ex aluna de Larissa do curso preparatório para o vestibular de dança da UFBA, do Studio Contemporâneo de Dança e da Academia Baiana de Dança de Salão. Formou-se em Dança através do curso de formação em Dança Larissa Adami e academicamente pela Universidade Federal da Bahia. Ela é diretora, educadora, coreógrafa e dançarina da Ebateca Imbuí. É ex-dançarina da Larissa Adami Dança Contemporânea.
(www.ebateca.com.br/imbui.htm)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DepoimentosLarissa Adami... uma pessoa e professora fantástica que possui, não apenas o dom, mas um amor inexplicável pelo que faz. Capaz de ensinar a magia da DANÇA de uma forma tão leve, prazerosa, desmistificada, e acima de tudo... imbuída de sentimentos das mais diversas espécies...

Eu que tinha uma história apenas sustentada no lindo, mas também rígido ballet clássico, aprendi com Lari a SENTIR cada passo, cada seqüência, cada coreografia...

Em suas inesquecíveis aulas, fui permitida a construir os meus próprios movimentos e a participar ativamente na remodelação de coreografias previamente montadas.

Apesar de estar afastada dos palcos por motivos profissionais, sem dúvida, hoje sou uma pessoa mais aberta às diferenças, mais criativa e mais consciente do meu corpo graças a eterna professora e amiga Larissa Adami...


Catarina Régis, ex aluna de Larissa da Academia Baiana de Dança de Salão. É ex-dançarina da Larissa Adami Dança Contemporânea e atualmente estuda medicina.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando penso em Lari vem tanta coisa na minha cabeça, afinal há 10 anos ela faz parte da minha vida e me ajuda a crescer como pessoa, como profissional, como mulher... É incrível como o tempo passa rápido!

Eu me lembro quando no meu primeiro ano com ela, lá no Studio... lembro da sua doçura ao me ensinar os primeiros passos, lembro do seu sorriso com as minhas palhaçadas, lembro do seu apoio quando eu pensava em desistir, lembro do seu incentivo, da sua garra, lembro de lágrimas de gargalhadas...

Costumo dizer que ela é como uma segunda mãe para mim, e é mesmo... pois mãe é aquela que cuida, que dá carinho, que afaga, que dá AMOR, que compreende, e que acima de tudo quer a FELICIDADE de sua "cria". E eu me considero, genuinamente, "cria" dela.

Obrigada por ACREDITAR em mim quando eu mesma não acreditava...
Obrigada por SONHAR junto comigo o meu SONHO.
Obrigada por fazer parte da minha vida de uma forma tão LINDA.

"Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usar sua força.
Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para descobrir a melhor maneira de empregarem sua habilidade..." E PRA MIM ESSA PESSOA É LARISSA!

TE AMO LARI e continue distribuindo sua Luz por onde passa...
Saudades eternas!

Cintia Lessa é ex aluna de Larissa do Studio Contemporâneo de Dança e da Academia Baiana de Dança de Salão.  Formou-se em dança através do curso de formação em dança Larissa Adami e é ex-dançarina da Larissa Adami Dança Contemporânea.  Atualmente cursa Fisioterapia na UCSAL e também dança, na Universidade Federal da Bahia.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DepoimentosLarrisa foi e é uma peça fundamental na minha caminhada tanto pessoal, quanto artística. Foi ela que me ensinou tudo o que sei hoje, tudo o que sou hoje. Uma mãe. É bem o que ela é pra nós. Procurando ajudar sempre, ela é uma pessoa fantástica.

Lembro-me de quando bem pequena... da imagem que tinha dela: referencial de luta, de vontade, de garra.

Muito, muito, muito obrigada por todos esses anos maravilhosos que passamos juntas, por todos os espetáculos lindos e por me deixar fazer parte da sua história.

Te desejo sorte nessa nova etapa em que você vive hoje.

Beijos, te amo, da sua eterna Gatícula.

Esther Teixeira, ex aluna de Larissa do Studio Contemporâneo de Dança e da Academia Baiana de Dança de Salão.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DepoimentosLari é uma pessoa que marcou minha trajetória de dança... uma professora carinhosa, atenciosa que me proporcionou um trabalho de base para a dança que eu trabalho, que é a Dança do Ventre. É uma pessoa que eu espero estar sempre em contato simplesmente por ser especial.


Alessandrah Freyre, ex aluna de Larissa da Academia Baiana de Dança de Salão (ABDS), proprietária do Studio Alessandrah Freyre Arte e Beleza em Dança do Ventre em Salvador/Bahia.
(www.alessandrahfreyre.multiply.com)

 

 



Foto: Hélcio Landim

 

pixel
Larissa Adami - Todos os Direitos Reservados
Larissa Adami: Histórico | Álbum | Workshops e Oficinas | Social | Studio | Agradecimentos 10 Anos | Monografia
Companhia: Histórico | Proposta e Diferencial | Repertório| Vídeos
Arte Educadora: Histórico | Aulas | Metodologia | Diferencial | Benefícios| Depoimentos
Contato | Agenda